sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Marketing e Vendas de Serviço é tema da terceira oficina do Ciclo


Marketing e Vendas de Serviço é tema da terceira oficina do Ciclo



Conquistar, identificar e manter clientes, por meio de relações lucrativas e duradouras, suprindo as necessidades declaradas ou ocultas. Marketing, pensado da forma mais simples, é isso. No entanto, novos hábitos e atuações alimentaram para sempre se trabalhar esta ferramenta de negócios. Foi com este tema que o consultor do Sebrae-SP, Wlamir Bello, abriu a terceira oficina do 2º Ciclo de Capacitação para Designers, que ocorreu ontem (9), no Centro Minas Design.

O consultor trouxe para os designers um extenso conhecimento sobre as características dos serviços, divulgação de serviço, atendimento e as variáveis de marketing, contribuindo para trazer à tona questões importantes de mercado aos jovens empreendedores de design.

De acordo com Wlamir Bello, um bom trabalho de marketing para um designer é administrar a sua profissão como empresa, pois ele executa um serviço. “O designer tem que ser sua marca, tem que trabalhar isso. Não adianta querer ser bom em tudo. O profissional deve se especializar para se tornar reconhecido no mercado e fixar sua marca, seu nome”, afirmou Bello.

Esta é a terceira oficina do Ciclo, a próxima é com o consultor do Sebrae-MG Flávio Brito, que vai tratar sobre Formação de Preço e Fluxo de Caixa, no dia 29 de setembro.

O 2º Ciclo de Capacitação é uma parceria do Centro Minas Design com o Sebrae-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário